Re: Critério de Sucesso 2.5.8 Tamanho do Alvo (Mínimo)

Bom dia pessoal, tudo bem?
Em relação ao *Critério de Sucesso 2.5.8 Tamanho do Alvo (Mínimo), ainda
acho que a informação de 'espaçamento' não está clara ou correta.*

Sugestão da Aracy

*Espaçamento:* *Alvos menores que o tamanho recomendado (menos de 24x24
pixels CSS) estão posicionados de tal modo que um círculo de diâmetro de 24
pixels CSS está centrado na caixa limitante
<https://www.w3c.br/traducoes/wcag/wcag22-pt-BR/#dfn-bounding-boxes> de
cada, os círculos não cruzam com outro alvo ou o círculo de outro alvo está
abaixo do tamanho;

Minha Sugestão:

*Espaçamento: *Alvos menores que o tamanho recomendado (menos de 24 x 24
pixels CSS) estão posicionados de modo que, se um círculo de diâmetro de 24
pixels CSS estiver centralizado na caixa *limitante de cada um, os círculos
não cruzam outro alvo ou o círculo de outro alvo que está abaixo do tamanho;

*Observação: Eu acredito que o termo *delimitadora* seja mais apropriado
que limitante, tanto para a frase aqui como para a definição do termo.

Um abraço e boa semana a todos,
[image: Acesso para Todos] <https://www.acessoparatodos.com.br/>
Cláudia Martin Nascimento
Co-fundadora
claudia@acessoparatodos.com.br
Tel   +55 11 3865 5202  |  Cel   + 55 11 9 7161 2122
www.acessoparatodos.com.br

[image: Plataforma de Sites Acessíveis. Acesse em meumoduli.com.br]
<https://meumoduli.com.br/>